Pular para o conteúdo principal
Por favor, aguarde...
Aprender idiomas na internet

Conheça esses 4 apps gratuitos para aprender idiomas de verdade

Quer aprender idiomas na internet? Conheça 4 apps gratuitos para aprender idiomas de verdade.

A internet nos vem logo à mente quando falamos do poder de acessar e compartilhar informações. Foi ela que possibilitou que qualquer pessoa conectada conheça coisas dos 4 cantos do mundo com apenas uma pesquisa bem feita. Mesmo que sua melhor função seja a possibilidade de trocar mensagens instantâneas e aproximar pessoas, há um consenso universal sobre a possibilidade de usá-la para estudar vários assuntos, inclusive para aprender idiomas.

Isso tem permitido o desenvolvimento pessoal de quem almeja crescer na vida e expandido a sua compreensão cultural de mundo. E para acessar mais conhecimentos e informações, principalmente em outros idiomas, a Netion separou 5 aplicativos para quem quer aprender outros idiomas de forma gratuita.

 

1) Duolingo

O Duolingo é o aplicativo mais famoso do mundo em indicações para quem deseja aprender um novo idioma. Quem já fala um pouco pode fazer um teste de nivelamento e começar as aulas mais focado, mas ele é o ideal para quem vai começar do zero.

Além de intuitivo, o Duolingo possibilita cursar mais de um idioma ao mesmo tempo. É o mais indicado para quem quer uma noção básica para as situações comuns da rotina. Os principais cursos são inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e esperanto.

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.duolingo

iOS: https://itunes.apple.com/br/app/duolingo/id570060128?mt=8

 

2) Beelinguapp

Para quem já atingiu o nível básico este é o aplicativo ideal. Ele tem como foco um aprofundamento textual para aumentar a compreensão ao ouvir e ler, dividindo o aprendizado em vários níveis de dificuldade. Seja histórias infantis ou artigos científicos, o aplicativo ajuda a expandir tudo o que você já sabe de um idioma, até mesmo português.

Ele também dispõe de conteúdos em espanhol, inglês, francês, árabe, alemão, russo, turco, chinês, japonês, italiano e hindi. Sua biblioteca tem um bom conteúdo gratuito, mas há uma opção premium que custa R$ 2,99 por mês.

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.david.android.languageswitch

iOS: https://itunes.apple.com/app/beelinguapp-learn-languages-with-audio-books/id1225056371

 

3) Memrise

Este aplicativo também é para quem tem uma noção básica do idioma que quer aprender. Ele funciona como um jogo. Aguça a intuição e a solução de problemas em uma nova língua e tem um design impecável e premiado.

A maior parte do seu conteúdo é gratuito, mas para quem se interessar há um mundo inteiro na versão premium, incluindo a possibilidade de utilizá-lo offline. Nos idiomas disponíveis se destaca a possibilidade de escolha entre o inglês americano e o britânico, e também o espanhol da Espanha e o mexicano.

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.memrise.android.memrisecompanion

iOS: https://itunes.apple.com/br/app/memrise-aprenda-idiomas/id635966718?mt=8

 

4) Tandem

Este é para quem quer aprender sem sair de casa mesmo. Ele promove a convivência em uma comunidade online enquanto você aprende um novo idioma à distância.

O Tandem dispõe de fóruns e grupos para conversação e prática, e para acessar a parte de conteúdo gratuito é necessário ser aprovado e seguir as regras, tudo para garantir a segurança dos seus usuários.

Há também a possibilidade de contratar um tutor para ter aulas particulares.

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=net.tandem

iOS: https://itunes.apple.com/us/app/tandem-language-exchange/id959001619?mt=8&ign-mpt=uo%3D4

 

A internet possibilita muito mais do que podemos imaginar para nossas vidas. Utilizar o celular para aprender coisas novas, e com métodos efetivos, é o que pode agregar muito mais no seu currículo.

Quer mais dicas? Cadastre seu email abaixo e fique por dentro dos novos conteúdos e novidades.