Pular para o conteúdo principal
sites para busca de emprego

Procurando emprego? Confira 9 sites que vão alavancar sua procura

A internet é uma ferramenta que pode alavancar sua busca de emprego, fornecendo modelos de currículos, dicas de como agir na entrevista de emprego, sites e aplicativos de busca de emprego... E para facilitar a sua busca, fizemos uma lista com 9 sites para ajudar você.

Sites e aplicativos com serviços grátis para facilitar sua busca de emprego:

  1. Vagas.com
  2. Jooble
  3. Indeed
  4. d'hire
  5. Hire App: Específico para prestadores de serviço.
  6. InfoJobs: Para cadastrar o currículo e acessar as vagas é de graça, mas há a opção de contratar o plano premium, com recursos adicionais.
  7. Banco Nacional de Empregos: Há a opção gratuita e também o serviço VIP, com mais funcionalidades.
  8. MaturiJobs: Para profissionais com +50 anos.
  9. LinkedIn: O LinkedIn na verdade é uma rede social profissional, onde o seu perfil por si só é um currículo, e você pode buscar vagas para se candidatar, seguir as empresas que você tem interesse e conversar com recrutadores dentro da plataforma.

Cada site tem sua particularidade, e o ideal é que você experimente cada um para encontrar o que tem mais chance de dar resultados. Mas se tivéssemos que fazer uma aposta, seria no Jooble. Ele é como se fosse um Google dos empregos: é um buscador, porém focado em empregos. 

A facilidade dele é aumentada através dos filtros e da sua capacidade de pegar uma vaga publicada em vários lugares e mostrá-la em um único anúncio de emprego.

O uso é bastante simples, e depois de feito o cadastro você pode conferir vagas que você acessou, criar alertas para vagas específicas, acompanhar suas candidaturas e adicionar o seu currículo.

 

Bônus: 3 dicas de serviços pagos 

Se você já está empregado, mas está em busca de ampliação dos seus horizontes, existem mais sites que podem te interessar:

  1. Freelancer: Para quem pretende trabalhar em casa, o Freelancer é uma boa opção. Existem empregos em diversas línguas, e ao fazer o seu cadastro você escolhe as áreas que te interessam. O site prevê um teste grátis de 1 mês, e depois é cobrada uma tarifa para assinatura do serviço.
  2. Catho: é um serviços pagos mais conhecidos, cuja cobrança começa após o período de teste de 30 dias. 
  3. Empregos.com.br: Depois e se cadastrar no site há um período de teste de 7 dias, com cobrança de mensalidade após o término.

 

Além de todas essas dicas, também existem grupos no Facebook para busca de emprego, além de serviços como o SINE (Sistema Nacional de Emprego), que disponibilizam listas das últimas vagas cadastradas. A candidatura para vagas do SINE também podem ser acessadas online.

E se esse for o empurrãozinho que você precisava para começar a aprender outra língua, confira 4 apps para aprender idiomas de graça: