Pular para o conteúdo principal
Confira 6 palestras do TED de até 18 minutos para mudar a sua vida

TED Talks: Assista 6 palestras de até 18 minutos para mudar a sua vida

Você já ouviu falar em TED Talks?

TED significa Technology, Entertainment, Design: em português, Tecnologia, Entretenimento e Planejamento, o TED é um evento em que diversas conferências ocorrem, as TED Talks, com o intuito de espalhar ideias que podem mudar vidas. As palestras inspiradoras estão acessíveis de maneira gratuita no site e no aplicativo.

No início da sua história o TED era um evento fechado, destinado a falar sobre inovações da área da tecnologia, do entretenimento e do design para donos de grandes indústrias norte-americanas.

Quando Chris Anderson, jornalista e fundador da Fundação Sapling, assumiu a curadoria do evento, percebeu que boas ideias precisavam ser espalhadas, e foi então que a expansão do TED passou a englobar ideias de praticamente todas as áreas do conhecimento. 
Essa expansão também significou a presença do TED no meio online: no site estão disponíveis todas as palestras realizadas, e a mais vista acumula mais de 38 milhões de visualizações.

A ideia é que cada palestra, chamadas de “talks”, tenha no máximo 18 minutos, e que desperte no espectador aquela centelha criativa que é capaz de mudar o mundo.

 

TED, TED Global e TEDx: o que significa cada sigla?

O TED Talks originou eventos que descentralizaram a realização do evento apenas em solo norte-americano: o TED Global e os TEDx.

O TED Global acontecia inicialmente no Reino Unido, mas após algumas edições se expandiu, passando por Tanzânia, Escócia e Brasil. 

O TEDx é um programa que auxilia a realização de eventos nos moldes do TED em qualquer lugar do mundo.

 

6 TED Talks para inspirar você:

 

1. “Dentro da mente de um mestre da procrastinação”- Tim Urban, blogger.

 

2. “Meu ano dizendo sim para tudo” - Shonda Rhimes, criadora das séries Grey's Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder.

 

3. “Como os filmes ensinam o que é masculinidade” - Colin Stokes, diretor de comunicação da organização “Escolas Cidadãs”, que atua em comunidades de baixa renda nos Estados Unidos.

 

4. “Sua linguagem corporal molda quem você é” - Amy Cuddy, psicóloga.

 

5. “O perigo de uma história única” - Chimamanda Ngozi Adichie, romancista.

 

6. “Aparência não é tudo. Acredite em mim, eu sou modelo” - Cameron Russell, modelo.

 

Aplicativo TED

A facilidade dos aplicativos é permitir que qualquer tarefa seja realizada em menos tempo, com mais rapidez. O aplicativo do TED permite que você encontre as palestras mais recentes, populares  ou com legendas em português.

Você pode criar listas, fazer download de palestras para assistir offline, curtir suas palestras favoritas e acessar o histórico do que você já assistiu. O aplicativo está disponível para os principais sistemas operacionais de smartphones, tablets e computadores.

 

Ainda que o site do TED esteja em inglês, é uma boa oportunidade para treinar sua compreensão do idioma. E caso você não tenha nenhum contato com o inglês, não se preocupe: grande parte das palestras contam com legendas em português.

E se esse for o empurrãozinho que você precisava para começar a aprender outra língua, confira 4 apps para aprender idiomas de graça: