Pular para o conteúdo principal
Dicas Netflix? “Explicando”, aprenda como debater temas polêmicos!

Dica Netflix: “Explicando”, a série que instiga o debate

Dentro do catálogo das plataformas de streaming há todo tipo de entretenimento, voltado para todos os tipos de público. Mas e quando surge a necessidade de algo para assistir em grupo?

Foi assim que surgiu a série “Explicando”, um resultado da parceira entre o portal Vox e a Netflix para agradar gregos e troianos ao mesmo tempo. Uma coletânea de minidocumentários com episódios que duram até 20 minutos.

A série pauta as discussões mais intrigantes sobre vários temas. Os episódios apresentam fundamentações científicas, sociais e culturais, tudo em um mix de fácil assimilação que se apresenta de forma isenta e imparcial. É de fato a Netflix explicando tudo o que você precisa saber sobre os assuntos mais polêmicos da atualidade. 

 

Assuntos para instigar a roda de conversa

Qual a sua opinião sobre a monogamia? Você acredita em vida extraterrestre? Você sabe por que as dietas falham? Se para essas perguntas ainda não há uma resposta concreta na sua cabeça, então “Explicando” é a série que não pode faltar na sua lista. Ela aborda, encerra dúvidas e fomenta o debate sobre estes e outros assuntos, até sobre a maconha ou alergias.

A responsabilidade pela riqueza desse conteúdo é a parceria com o site britânico Vox, conhecido internacionalmente por sempre explicar de forma imparcial tudo o que permeia as notícias mais impactantes do mundo. E para garantir que a série não pretende doutrinar seus espectadores, a Netflix investiu na pegada documentário explicativo, apenas expondo tudo o que já há de concreto ou de nebuloso sobres os temas. Desse jeito é você quem decide no que acredita ou não. Afinal, não faltarão motivos para você embasar seu ponto de vista e expor com clareza sua opinião na roda de conversa com seus amigos.

 

Expandindo o conhecimento com dúvidas

Por se tratar de assuntos polêmicos do cotidiano, ser um expectador dessa série desperta o que há de melhor na consciência humana: a dúvida. A narrativa de todo episódio deixa pontos em aberto para que você vá além. Pesquisar e descobrir mais coisas para reforçar sua opinião, ou entender porque ela pode estar incorreta, ajuda a expandir o sistema cognitivo e a capacidade do armazenamento de novas informações. Dessa forma, o simples entretenimento do fim de semana acaba sendo um exercício que nos torna melhores.

E não pense que a capacidade de te fazer mudar de opinião torna a série parcial. Na verdade, nossa mente tende a tomar como certo alguns posicionamentos por pura conveniência, ou simplesmente por estar na nossa zona de conforto. Quando ela é bombardeada por informações que não conhecíamos, e que possuem garantia de veracidade, acaba causando a necessidade de encarar o assunto com um novo olhar. E é aí que a gente pode decidir se abandona ou mantém aquele ponto de vista.

O conhecimento pode vir por diversas formas na internet. Seja sobre o comportamento cotidiano ou as coisas que só aprendíamos na escola. E se você quiser aprender algo que vai servir para a vida inteira, por que então não tentar um novo idioma? Clique no link abaixo e saiba como aprender uma nova língua gratuitamente a partir de hoje.

E se esse for o empurrãozinho que você precisava para começar a aprender outra língua, confira 4 apps para aprender idiomas de graça: