Pular para o conteúdo principal
Por favor, aguarde...
Quer estudar na internet e ter o seu diploma? A Netion te diz como!

Descubra como e onde estudar na internet e garanta seu certificado

Conquistar o tão sonhado diploma de curso superior ou o certificado de um curso profissionalizante  agora vai ficar mais fácil. E isso é possível porque algumas empresas resolveram investir na proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) de garantir o acesso universal a educação de qualidade. E a Netion, para fazer a sua parte e contribuir na sua jornada, reuniu os melhores sites para quem quer estudar na internet, com conteúdos produzidos pelas melhores universidades do mundo.

 

Alison, conhecimento de Cambridge ao Google

O Alison é um site que reúne os melhores cursos online para quem quer se dedicar e ter um diploma gratuitamente. Suas aulas são com conteúdos produzidos por universidades famosas internacionalmente como Cambridge, Stanford, Columbia e Massachusetts Institute of Technology – M.I.T.. Elas garantem diplomas em áreas como Comunicação, Psicologia, Administração e certificados em mini cursos sobre assuntos relativos a sociedade. São 140 cursos para quem busca diploma e 810 de certificados. Além de serem legendados em português brasileiro, eles também contam com empresas como o Google e a Microsoft como seus financiadores e instrutores.

O Alison nasceu de uma iniciativa privada e isso faz dele uma empresa. Além de receber doações de outras empresas, seu lucro vem da propaganda veiculada no próprio site e da venda dos diplomas e certificados para quem deseja tê-los impressos. Ela atua em mais 195 países, em diversos idiomas e atualmente possui mais de 12 milhões de estudantes. Para conhecer melhor bastar clicar no link abaixo:
www.alison.com/pt-BR

 

Miríadax, aprendizagem focada na Ibero-América

Neste site a proposta é um pouco diferente, mas ainda é toda voltada para o acesso à educação. Os certificados são emitidos após uma prova e custam aproximadamente 40 euros, porém os cursos são apenas complementares. Ou seja, são voltados para quem já aprendeu algo ou está cursando o ensino superior. O Miríadax tem na sua base conteúdo de universidades ibero-americanas, porque é onde predomina a língua espanhola e portuguesa.

E há cursos voltados para todas as áreas, principalmente humanas, biológicas e saúde. Os mais famosos são Tecnologia Industrial, Direitos Autorais e Política Monetária Internacional. Entre as universidades conceituadas, e que fomentam a qualidade do ensino no site, estão a Universidade da Colômbia, a PUC do Rio Grande do Sul e a Universidade Nacional de Rosário, da Argentina.
www.miriadax.net/pt/home

 

Coursera, do Ensino Imperial ao MBA Online

O Coursera mistura um pouco de tudo já dito aqui e vai um pouco além. Ele tem MBA online pela Universidade de Ilinóis, mas funciona como Educação à Distância (EAD), onde você tem data e hora para assistir a aula e contar com os professores. 

Os cursos vão de 15 dólares por mês até 25 mil dólares, mas depende muito do grau que você quiser. Tem cursos avançados, ensino superior com diploma, pós-graduação com mestrado e certificações profissionais.

Entre os parceiros estão o ITA – Instituto de Tecnologia de Aeronáutica brasileira, Instituto de Artes da Califórnia, Universidade de Barcelona, Universidade de Tecnologia e Ciência de Hong Kong. Ele é voltado para quem quer investir no seu aprendizado com cursos 100% online e com certificado. Mais detalhes sobre os parceiros e cada curso que oferecem você confere no link abaixo.
www.coursera.org/about/partners/br

 

Eduk, aprendizado para empreender

O Eduk é mais que um site de aprendizado, é uma startup. Nele somente os cursos mais antigos estão disponíveis de graça, os novos e os certificados não são gratuitos. Todo o seu conteúdo é voltado para quem quer aprender algo para empreender e ganhar dinheiro logo, como fazer bichinhos com balão ou cozinhar pirulitos diferentes. 

A empresa foi fundada em 2013 e nasceu de um sonho dentro de um estúdio pequeno. Hoje ocupa 4 andares com mais de 10 estúdios para a gravação de seus cursos e carrega o título de estar entre as startups mais inovadoras da América Latina. Um de seus principais investidores e sócio é o técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardinho. 

A principal missão da Eduk é fornecer ensino profissionalizante à baixo custo e com isso fomentar novos empreendimentos. Para conhecer os cursos e baixar o aplicativo próprio basta clicar no link abaixo.
www.eduk.com.br

 

TEDed, educação para mudar o mundo

O TEDed é uma plataforma de aprendizado que surgiu a partir da famosa série de conferências TED. Sua fama ganhou o mundo por dar voz a quem tem propostas inovadoras para a sociedade. Para muitas pessoas participar como palestrante em uma conferência TED é uma meta de vida, principalmente quem gosta de empreender, estudar ou pesquisar algo que mude a realidade social. O site TEDed é aquilo que vai além, é o que tem a proposta de ensinar a partir do que já foi exposto no palco TED.

Seu conteúdo apresenta as ideias de uma forma super intuitiva e de fácil assimilação, misturando animação e narração. Às vezes parecem ser coisas simples, mas são um conjunto de atitudes e empreendimentos que deram certo ao se comportar fora do padrão que espera a sociedade, muitas vezes com fundamento científico. E é dessa forma que o TEDed expande o conhecimento de seus expectadores. 

Para aprender a pensar fora da caixa e resolver problemas cotidianos, sejam eles individuais ou coletivos, basta clicar no link a seguir.
www.ed.ted.com

 

Aos poucos o acesso a internet está se expandindo, e a projeção é de que se torne universal. Com o conhecimento não pode ser diferente, afinal ele é a melhor forma de garantir o equilíbrio social. A Netion já te ensinou onde achar sua oportunidade de estudar na internet, então escolha um curso online e conquiste o seu diploma. 

Agora que você já sabe onde estudar, que tal complementar seu conhecimento e aprender onde procurar emprego online? É só clicar no link abaixo:

Procurando emprego? Confira 9 sites que vão alavancar sua procura: