Pular para o conteúdo principal
Por favor, aguarde...
Agora todo banco recebe sua fatura atrasada

BOLETOS VENCIDOS já podem ser pagos em qualquer Banco, Lotérica, Internet Banking, APP dos Bancos e Supermercados

Boleto vencido? Calma! Agora todo banco recebe sua fatura atrasada

Pagar seu boleto vencido deixou de ser uma dor de cabeça. Antes era necessário ligar para quem emitiu a fatura, pedir que ela fosse atualizada com os juros e as multas de acordo com o atraso, e então ir até a rede bancária específica para quitá-la.

Agora isso é coisa do passado! A Federação Brasileira de Bancos – Febraban criou uma plataforma para facilitar o cruzamento de dados de pagamentos entre as instituições bancárias e quem ganha com isso é o consumidor. Ela serve para todo tipo boleto, principalmente conta de luz, água, doações, cartão de crédito e até mesmo o BOLETO VENCIDO NETION.

 

Como funciona?

Com a implementação dessa plataforma, fica garantido o pagamento de boletos registrados sob o CPF do pagador em qualquer Banco, Casa Lotérica, Internet Banking, APP dos Bancos e Supermercados que aceitem pagamento de contas. Na hora do pagamento, o caixa entra no sistema da Febraban com seus dados e consegue obter o valor atualizado da fatura, incluindo juros, encargos ou multas em caso de atraso. 

Esse implemento vai impactar mais de 4 bilhões de boletos que são processados anualmente pelas instituições financeiras. E se na hora de realizar o pagamento o seu boleto ainda não estiver contemplado com esse novo serviço, você precisará ir ao banco de origem da fatura para então quitá-la. Mas basta entrar em contato com quem emite seus boletos e pedir para que faça a adesão desse novo método e pronto, ambos ganham com essa facilidade no processamento.

 

O que você ganha com isso?

Além de diminuir o número de folhas de papel que são gastas reimprimindo boletos, você gasta menos tempo em bancos, pois agora pode optar por aquele que tiver a menor fila. Isso também contribui para a transparência na transação. Sob o seu CPF a empresa passa a prestar contas de forma mais detalhada, diminuindo os casos de lavagem de dinheiro.

O comprovante agora está muito mais detalhado. Com ele você entende exatamente o que está pagando e se está de acordo com o contrato firmado. Isso ajuda a melhorar a gestão de recebimentos de pagamentos da empresa que emitiu o boleto. Ou seja, é mais praticidade para todo mundo. 

 

Leia outra matéria sobre essa nova regra dos bancos: 
https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/11/08/boletos-de-qualquer-valor-mesmo-vencidos-poderao-ser-pagos-em-qualquer-banco-a-partir-de-sabado.ghtml

 

Para emitir o BOLETO DE PAGAMENTO, acesse o seu Cadastro de Assinante, preenchendo abaixo seu LOGIN e SENHA:


  
Para solicitar novamente seu LOGIN/SENHA, clique aqui e fale com nosso Suporte Técnico