Pular para o conteúdo principal
Agora todo banco recebe sua fatura atrasada

Pague boleto vencido em qualquer banco, lotérica, internet ou app de banco

Boleto vencido? Calma! Agora todo banco recebe sua fatura atrasada

Pagar seu boleto vencido deixou de ser uma dor de cabeça. Antes era necessário ligar para quem emitiu a fatura, pedir que ela fosse atualizada com os juros e as multas de acordo com o atraso, e então ir até a rede bancária específica para quitá-la.

Agora isso é coisa do passado! A Federação Brasileira de Bancos – Febraban criou uma plataforma para facilitar o cruzamento de dados de pagamentos entre as instituições bancárias e quem ganha com isso é o consumidor. Ela serve para todo tipo boleto, principalmente conta de luz, água, doações, cartão de crédito e até mesmo o BOLETO VENCIDO NETION.

 

Como funciona?

Com a implementação dessa plataforma, fica garantido o pagamento de boletos registrados sob o CPF do pagador em qualquer Banco, Casa Lotérica, Internet Banking, APP dos Bancos e Supermercados que aceitem pagamento de contas. Na hora do pagamento, o caixa entra no sistema da Febraban com seus dados e consegue obter o valor atualizado da fatura, incluindo juros, encargos ou multas em caso de atraso. 

Esse implemento vai impactar mais de 4 bilhões de boletos que são processados anualmente pelas instituições financeiras. E se na hora de realizar o pagamento o seu boleto ainda não estiver contemplado com esse novo serviço, você precisará ir ao banco de origem da fatura para então quitá-la. Mas basta entrar em contato com quem emite seus boletos e pedir para que faça a adesão desse novo método e pronto, ambos ganham com essa facilidade no processamento.

 

O que você ganha com isso?

Além de diminuir o número de folhas de papel que são gastas reimprimindo boletos, você gasta menos tempo em bancos, pois agora pode optar por aquele que tiver a menor fila. Isso também contribui para a transparência na transação. Sob o seu CPF a empresa passa a prestar contas de forma mais detalhada, diminuindo os casos de lavagem de dinheiro.

O comprovante agora está muito mais detalhado. Com ele você entende exatamente o que está pagando e se está de acordo com o contrato firmado. Isso ajuda a melhorar a gestão de recebimentos de pagamentos da empresa que emitiu o boleto. Ou seja, é mais praticidade para todo mundo. 

 

Leia outra matéria sobre essa nova regra dos bancos: 
https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/11/08/boletos-de-qualquer-valor-mesmo-vencidos-poderao-ser-pagos-em-qualquer-banco-a-partir-de-sabado.ghtml

 

Para emitir o BOLETO DE PAGAMENTO, acesse o seu Cadastro de Assinante, preenchendo abaixo seu LOGIN e SENHA:


  
Para solicitar novamente seu LOGIN/SENHA, clique aqui e fale com nosso Suporte Técnico